domingo, 22 de abril de 2012

TOINHA...


 Toinha é gesto. Toinha é sentimento. Minha Toinha é olhar nos olhos e saber que tenho apoio pro resto da vida. É a mola propulsora que faltava pra eu seguir mais confiante e em frente os desafios da vida. Pudera todo homem ter a sorte que tive e tenho. Pois a minha Toinha é rara não se acha em qualquer esquina. Minha Toinha é especial. Ela sabe disso. Cada lágrima que derramar será de felicidade e agradecimento por tudo que ela fez e faz por mim. Posso sentir a energia que emana em lugar deste planeta que seja em que estaremos e estamos juntos; a paz, a alegria e a felicidade do que é estar com ela. Nem imagina o quão importante ela é. Nem imagina, eu acho. Não é um gostar possessivo, é um gostar livre, de saber em quem se pode confiar. 
 O respeito, cuidado, carinho, atenção e cumplicidade a que cultivamos é raro de se encontrar num século aonde, o sentimento por outra pessoa é tratado somente como uma noite de sexo e pronto. Contar vantagem. E a pessoa com quem se está torna-se um objeto de desejo pura e simplesmente. Não prego puritanismo, apenas respeito. Quer ser livre, seja livre, com pessoas que tenham a mesma concepção, e não infringir valores aos quais todos nós, hipocritamente pregamos, mas pura e simplesmente podemos descartar com o argumento de que a “carne é fraca”. Ou “o homem está sempre em ponto de bala” e a mulher não. Ora, gostar de uma mulher ou de uma pessoa que seja, é algo maior do que meramente se supõe. E os pormenores e empecilhos colocados, nascem da própria inveja humana na forma de como outra pessoa está bem. E isso, essa felicidade quase plena, minha Toinha me proporciona. Se alguém achar que foi rápido e está cedo, não entende o contexto da história e me reservo no direito de mantê-la em reserva. 
 Tudo é tão bom que a segunda parte deste texto, não há de ajudar em nada para a natureza de pessoas que não crêem no real sentimento de uma pessoa por outra. Não é questão de gostar mais de si, mas de privar algumas coisas em benefício de outras. Não é sentir-se inseguro. É ter convicções e isso não vêm da noite para o dia. Não é instantâneo. É preciso arriscar, sim, tentar, correr atrás, deixar algumas rabugices de lado, tenho que admitir hoje, mas quando se entrega o coração de fato, vale a pena. E tudo que vamos construir daqui pra frente será esplendido, grandioso e maravilhoso. Todos os dias agradeço pela pessoa incrível que conheci e deixei, como a própria Toinha diz, fazer parte da minha vida. Modéstia dela. E aproveito meu blog para pôr sem exagero e em letras garrafais: - TOINHA EU TE AMO!

Nenhum comentário: