terça-feira, 26 de junho de 2012


MEU MUNDO E NADA MAIS...

Quando eu fui ferido, vi tudo mudar das verdades que eu sabia. E a verdade é que, na verdade eu não sabia nada. O mundo era uma folha em branco. Sem nenhum rabisco sequer. Uma mancha, uma falha, um rasgão. Nada. Era como se eu não tivesse a oportunidade de conhecer e viver o que eu vivo agora. Se existe um conceito de felicidade, este deve ser mensurado da seguinte maneira: Estar de bem em todas as áreas, e acompanhado por alguém que possa servir de caminho pra todas as vicissitudes a serem enfrentadas ao longo da jornada. Hoje, posso dizer que sou e estou feliz com as coisas que a vida me proporcionou. E se a gente pode buscar o caminho da felicidade, isso é verdade absoluta. Cada um é responsável por aquilo que cativa.
E ser cativado, ou cativar, não é algo tão fácil e simples como se supõe. É preciso saber o momento certo pra fazer. Ser simples, direto e reto. Em suma: - Seja você mesmo! Não se esconda atrás de máscaras sociais que não demonstram quem de fato você é. Como os devidos defeitos e devidas qualidades. Não seja rude, seja sincero. Não seja tão educado, mas saiba tratar bem as pessoas como algumas devem de fato e merecimento ser tratadas. Nunca esqueça que, infelizmente ainda existem pessoas arrogantes e boçais. Não vem ao caso quando falamos em se sentir feliz, mas serve de dica. Analise as pessoas mais pelas suas qualidades, pois, os defeitos, são apenas qualidades ofuscadas pelas intolerâncias. No mais, com um pouco de paciência e vontade de conhecer outras pessoas, independente do que se possa supor, mas analisando indo a fundo, pois ainda existe gente que vale a pena ser conhecida e não pressupõe qualidades perceptíveis numa analise prévia.
No mais, entregando-se aos poucos, adaptando-se a aceitando a pessoa como ela é; aos poucos um relacionamento, seja ele amoroso ou interpessoal, pode crescer e tornar-se agradável, tudo muda. E quando agradável fica, cria-se uma dependência boa, uma vontade de se ver de estar perto de conversar, de rir, de brincar, falar bobagem. Se despir de qualquer pudor inicial e sempre respeitar e tolerar opiniões e ações. No mais deixe fluir. Cada dia será mais agradável, a companhia torna-se indispensável e importante. Pra isso é um longo caminho. Mas quem disse que o caminho da felicidade é tão fácil assim? Eu sou e estou feliz. E sei do que estou falando... 

Nenhum comentário: