quarta-feira, 4 de maio de 2011

PERDOA

Estava frente a frente com ela. Enfim, tiveram tempo de conversar calmamente. Havia alguns meses não se viam. Era estranho, de modo que se viam continuamente, dia a dia, hora a hora. Agora, pareciam estranhos desconhecidos dialogando sobre o vazio de existir. Suas almas, antes rancorosas, agora pareciam leves e calmas. Olhavam-se fixamente como se quisessem libertar um amor perdido, encarcerado, preso, sufocado, abafado, aturdido, atordoado e ferido. Não havia mais motivos nem razões para manter a soberba e o orgulho. Mal nenhum foi cometido. E toda a raiva e rancor, além das ironias de outrora agora desterravam na lama do chão pérfido da desesperança. Quiçá, terem ficado se olhando não despertou algo novo? Ou um velho sentimento? A emoção trancada a sete chaves saltava nos olhares de ambos e a pulsação de um tempo atrás voltava com força. Demoraram mais alguns minutos, quando, ao mesmo tempo, disseram:

-Olá!
-Como vai?
-Tudo bem?
-Desculpe!
-Não me desculpa você
- Nada
-Fui afoito
-Eu que fui
-Acontece...
-Verdade...
-Tenho uma coisa pra te dizer
-O que?
-Não paro de pensar em você tenho perdido o sono...
-Engraçado eu também
-Puxa...
-Rsrsrsrs
Mas falo sério. Lembra de cada dia. Cada hora, cada minuto, cada segundo que estive ao teu lado. Foram os melhores dias da minha fútil vida...
-Exagero!
-Sério. Você pode achar que é papo de cara inseguro. Mas sou sincero. Se pudesse voltar atrás consertaria tudo entre nós. Mas fui fraco...
-Não foi, as coisas acontecem...
-Uma pena...
-Não se lamente. Não se lamentam coisas que passam, apenas reflete-se nelas...
-Verdade
-Não há volta num erro
-Mas é normal. Aconteceu com a gente acontece com todo casal
-É a vida. Mas você continua sendo especial.Tem morado sempre no meus pensamentos e habita o meu coração a cada dia. Mas, meu orgulho e maior e as feridas estão cicatrizando.
-Mas logo você arruma alguém
-Espero. Mas não vai ser um décimo que nem você
-Vai ser melhor
-Espero
-Vai encontrar
-Ninguém vai substituir você no meu coração...
-Bobagem. Deixa de loucura menino
-Desculpe, estou pondo pra fora a verdade
-Mas já passou faz muito tempo. Acorda pra vida
-Uma vida sem razão, sem ter você ao meu lado...
-Eu já te expliquei os motivos...
-Desculpe. Não quis me exceder... E que poderia ter sido diferente...
-Mas não foi. Não se pode mudar o destino. Ele já vem traçado.
-Verdade. Ninguém pode fugir do que lhe é fadado.
-A não ser que acredite em estrelas cadentes...
-Rsrsrsrs que engraçado. Onde você viu isso?
-Alguém me contou.
-Estranho...
-Não acha?

-Uma pessoa fazer um pedido e coincidir com o desejo da outra?
-Isso é destino
-E nosso caso era pra ser da maneira que foi sem mais nem menos
-Não há o que mudar nas coisas como elas acontecem. Não controlamos nossas vidas. Não mudamos o que acontece.
-A não ser que sejamos magos
-Coisa que não somos
-Definitivamente.
-Mas foi um prazer ter ver
-O prazer foi meu
-Manda lembranças a todos
-Você também
-Ah, só mais uma coisa
-Diz
-Você me perdoa?
-Pelo que?
-Por ter te amado mais do que a minha compreensão mesmo sendo isso uma estupidez tola?
-Anh, claro. Perdoou
-Obrigado
-De nada
- Só mais uma coisa
-Sim
-Eu vou te amar por toda a eternidade e não vou te esquecer jamais. Pois mesmo não estando juntos nessa vida, tenho a impressão que já estivemos juntos antes. E o nosso amor não é pra agora, mas é algo mais profundo e belo que a mais tenra flor que já brotou do mais belo jardim da vida.
-(Suspiro): - Obrigado
E saíram sem olhar para trás. Sabendo que mesmo com o sentimento mais nobre enclausurado em almas orgulhosas, serve apenas pra esconder e disfarçar algo maior e incompreensível, incontrolável, intangível, doce e cruel, mel e fel, que toda desfaçatez insiste em imperar, mas que mesmo nas mais pungentes vicissitudes da vida, um dia há de voltar e reparar os erros. Embora, erros geram acertos, ou não. Cabe a cada um de nós escolhermos o caminho a seguir e não forçar um caminho sem volta.
No mais, os pormenores e encalços da vida, servem para crescermos enquanto seres humanos. E o perdão ao menos serve para aliviar a alma. E as razões são inúteis quando o sentimento não tem reciprocidade...

Nenhum comentário: