quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EU ME SINTO BEM...

Eu me sinto bem. E nada vai apagar o que eu sinto. Independente da dor que sentes, sinta-se bem. Nem que a pior tragédia lhe acometa, nunca se sinta culpado. Devemos sentir culpa ou arrependimento do que a gente não faz. Se bem que, as coisas simplesmente acontecem. Não é determinismo, é a nossa mente. A gente faz e quer o que a gente deseja. Seja fraco, e será um fraco. É forte, confiante, e o será. Nunca diga nunca. Seja sempre positivo. Não tenha medo de estender a mão a quem cai, nem de admitir seus erros. Seja humilde, ponderado, seguro, correto, tenha bom caráter e tenha boas ações. Não julgue, não fala de nada nem de ninguém, tenha focos e objetivos, seja claro, direto e reto. Não minta, não engane, não enrole. Seja Franco. Por pior dor que possa causar, seja sincero, seja justo. Não reclame, entretanto, não aceite criticas infundadas. Reaja. Levante a cabeça. Pondere. Vai perceber que tudo não passa de raiva passageira.
Durma bem, alimente-se com saúde. Cuide-se. Não dê importância a tolices. Vá em frente. Nunca abaixe a cabeça. Não deixe ninguém o fazer menor. Sente. Reflita. Não aja com afobação, nem de maneira precipitada. Uma vez feita, qualquer ação pode não ter volta. Não se sinta um tédio muito menos um poço de inutilidade. A vida é curta demais pra se chatear. Não propague o mal, ele sempre vai ter fazer mal. Não seja rude, dê um sorriso, se importe com o próximo. Seja caridoso, sempre que seu coração e sua consciência acharem que deve. Não se curve ás injustiças sociais. Lute, vibre, corra, pule e se jogue. Afinal, do chão não passa. Levante, pedra que rola não cria limbo. Persevere, insista, tente, vá atrás do que deseja. A pior frustração é sentir-se frustrado.
Tenha fé. Seja espiritualista. Apegue-se a coisas boas. Não seja xiita, aproveite a vida de maneira intensa. A falta de crença leva o homem a loucura. Os descrentes também crêem. Por isso sobrevivem. Tenha uma causa, uma finalidade, certo ou errado, acredite. Você é seu próprio guia. Quem vai pela cabeça dos outros é piolho. Simples. Ame. Nunca perca a capacidade real de amar. Liberte-se. Tem coisas que o coração leva e a razão acompanha. Sinta o sol, o ar, o vento, a chuva, a luz e noite. Não perca minuto, segundo, milésimo. Declare-se. Não deixe nada preso pra outra vida, que a gente nem sabe se existe. Não se condene. Se acha que viver é intenso, siga algumas dessas regras e aproveite até quebrando muitas delas. Todavia, acima de muitas coisas: Viva! Pois a vida é uma só e basta dizer uma coisa: - Eu me sinto bem...

Nenhum comentário: