quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ATRAVÉS DO MUNDO...

Através do mundo eu posso ver tudo que está ao meu alcance. Por mais distante que seja o horizonte e longínquo que sejam os confins do planeta eu posso enxergar seus passos. Cada dia, cada hora, cada segundo, cada mês, cada instante. Nada passa despercebido. Você pode estar no Gabão, fazendo uma refeição exótica. No Japão, num velho e surrado Quimono, degustando um sushi. Na África em meio a um safári. Na Inglaterra vendo as horas passarem lentamente no Big Bem. Não importa. Cada momento por mais ínfimo que seja, por mais prosaico, tosco, pálido, insignificante e tolo, não vai passar despercebido por mim. Vou guiar seus passos rumo a um porto seguro. Você vai lembrar de cada detalhe.
Orientarei-te nos momentos mais difíceis e estarei sempre ao seu lado. Não tema pelos transtornos e desavenças. É absolutamente normal. Os percalços são naturais. E ás vezes vai se chatear. Todavia, não quero ser um empecilho na sua vida. E sim, um auxílio. Uma mão amiga. Mesmo que não me dê nada em troca e me cobre mais do que posso oferecer. Eu já esperava isso. Minha função é orientar. Fazer caminhares com as próprias pernas. Funciono como uma bússola natural te mostro os caminhos a seguir. Apresento-te o mundo. Não o circulo, tão somente, e sim as pessoas, as culturas, as raças, as crenças e por que não dizer, os problemas também inerentes a todos os humanos?
As fronteiras, paises, savanas, planícies e relevos. Barrancos, ladeiras, casas e ruas. Bairros, cidades e estados. Paises, continentes, enfim. Através do mundo eu entendo tudo á sua volta. Não me incomodo com as suas imperfeições nem reclamações. Não há nenhum mal que não possa ser solucionado pela minha ótica. Que seriam das revoluções e suas causas sem a minha interferência. Afinal, a política também me acompanha. No mais, posso ir, voltar, ver, rever, sair, ficar, voar, prever e cair. Mas volto sempre ao mesmo lugar. No mais ínfimo rincão da terra, ao mais sofisticado país. E estarei lá, olhando pra você. E mesmo com a sua birra habitual, estarei sempre pronto a ter receber. De braços abetos. Assim como a geografia deve ser...

Nenhum comentário: