terça-feira, 11 de outubro de 2011

SE FIQUEI ESPERANDO O AMOR PASSAR...

Se fiquei esperando meu amor passar, foi porque assim eu quis. Já me basta então, eu não sabia amar. Me vi perdido e vivendo em erros, e não quis me machucar de novo por culpa do amor. Mas, você e eu, podemos namorar? Tudo é simples, a gente fica forte. Quando se aprende a amar o mundo passa a ser seu. Mas, quando se perde a capacidade de amar? Quando a gente fica enclausurado num sentimento perdido em meio a falsidade e a descrença? A desesperança se apodera do corpo e o pessimismo é uma doença que invade o pensamento. Como poderia ter sido? Puderar ter tido a força de mudar os rumos. Nem tudo é como a gente quer, quiça quando a gente deseja. A gente realmente pode mudar as coisas? Querer é poder. Quando um não quer dois não brigam. O céu poderia ficar mais claro esta noite. São 365 dias que se passam, giram, correm, saltam, voam... Eu não consigo ver o sol. Mas quem pode sorrir, quando as lágrimas secam nos olhos? Quem pode mensurar a dor? Quem se importa com os outros? Onde pode estar a verdade? Será que vamos conseguir vencer? Será que vamos ter que responder, pelos erros a mais, eu e você?
Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê, que o caminho é um sol. Porquê esperar se podemos começar tudo de novo, agora mesmo. A humanidade é desumana mas ainda temos chance. O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer. No mais, não cabem explicações pro que se sente. E não existe razão pras coisas feitas pelo coração. E quem pode explicar o que se sente? Em meio a um sentimento egoísta e cruel, vamos seguindo sem resolução. Até quando pode-se viver sem resposta? No livro da vida, as respostas não estão na parte de trás. No mais, os empecilhos da vida, nos causam uma sensação de impotência. A gente se sente fraco, pequeno, inútil e incapaz. Mas há uma força que nos leva a superar. Mas superamos de uma vez? Ou sempre um velho fantasma nos atormenta?
Podemos maquiar nossa dor, pois somos artistas socias, e existem coisas que não podem, nem devem ser modificadas. Deixa estar. O que há de ser será. Parece conformismo, mas não é. É a vida. Talvez, dirão, não haver razões pra desistir. Mas é fácil falar quando não se sabe o motivo. E a ferida permanece por um bom tempo até supurar. E a gente percebe que pode viver e recomeçar. E os percalços são lições boas ou duras, a serem superadas. Depende apenas da gente. Ninguém pode mudar os acontecimentos. No mais, quando o sol se por e a gente se der conta, logo um novo dia amanhece e avisa que é hora de recomeçar. E não esperar o amor passar. Pois, ele não passa, permanece vivo nos corações, mas não deve permanecer ligado a um só...

Nenhum comentário: