quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VOCÊ PODE ME OUVIR?

Eu sempre estou a escutar o que vêm de você. Podem ser palavras doces, suaves, rudes, cruéis, escandalosas, singelas, escatológicas enfim, palavras, ditas ou não. Eu sempre me acostumo com sua verborragia. É muito intrigante. Como pode variar tanto. É como se ouvisse os sinos da Igreja Matriz. Ou, concomitantemente os gritos desesperados de dor. Não há nada que descreve a forma como você entrou na minha vida. Entediado talvez estivesse. Sem motivação, cabisbaixo e auto-estima abaixo de zero. Mas, veio devagar, se alojou em meus ouvidos e na minha mente. Não conseguia tirar seu som de dentro de mim.
Era como se chacoalhassem a minha cabeça. Vinha tudo certeiro. Meu universo virava ao contrário. Seus sons são como um elixir pra mim. Consigo fazer as coisas somente se você estiver presente. Se eu fico um dia sem suas palavras doces, meu coração não se acalma. É como se extripassem um pedaço de mim. Arrancar, puxar, mover, soltar, cair, saltar enfim, deixar de lado uma parte da minha própria vida. Sinto calafrios quando imagino o dia que não mais poderei te ouvir. Que lições saiam da tua voz.
Você foi, é e será sempre importante na minha existência. Chego a ficar chateado e estressado quando estou longe da tua presença. Posso te tocar com calma, sinto seu cheiro, sua superfície e suas formas. Encaixam-se perfeitamente a mim, como uma mutação, uma junção de peças, parte de mim. Por isso expliquei antes a tua falta, o que representa. Ouvi tantas coisas ao teu lado, de cada som, é a trilha da nossa vida. Evitou eu pensar e fazer tantas bobagens. Tinha sempre a letra, a palavra e a frase certa pra alterar meus estados de consciência. Nunca me deixou pra baixo. Fez-me pensar, refletir, perdoar. Não sei o que seria de mim sem você.
Agora, você está um pouco ultrapassada, mas ainda assim estou do teu lado. E sempre vou estar até o fim da minha vida. Ou você acha que um amor verdadeiro, de trocas, preocupações e reciprocidades há de acabar assim de maneira brusca. Tudo é eterno quando se ama de verdade. Ou você acha o contrário? Por isso ando sempre com minha caixinha de música e meus fones de ouvido...

Nenhum comentário: