domingo, 25 de dezembro de 2011

A LONGA E SINUOSA ESTRADA...

A vida é uma grande estrada e a nossa já se cruzou algumas vezes. Curvas por vezes impedem uma bifurcação mais direta e apesar da engenharia contrária eu teimo eu buscar a porta do seu coração. E a longa e sinuosa estrada que me leva até ela jamais esquecerei por já pisei nela antes. Ela sempre me leva até você de volta. E mesmo com toda adversidade eu insisto do meu modo. Pode até não perceber, mas eu estou sempre por perto. Faça sol ou faça chuva. E mesmo na noite mais escura onde a tempestade tenta nos manter distantes, parece que tudo se fortalece como antes. Um imã. E mesmo uma tempestade de lágrimas choradas pelo dia não nos fará sentir sozinhos. Pois enquanto só somos união. Mostre-me o caminho de volta. Pois muitas vezes eu fiquei sozinho, pensando se valeria a pena. Muitas vezes eu chorei e tentei e provavelmente você nunca saberá.
Mas a estrada me levará de volta. Deixou-me esperando por aqui muitos anos atrás, mas não me deixe mais esperando me guie até a porta. E mesmo com os percalços me levanta e faz me sentir mais forte. Sinto o vento da mudança vindo devagar, como um processo lento e gradual. É como se a minha cabeça abrisse pra coisas que sempre estiveram obscuras. Não importa a quão sinuosa e esburacada seja a estrada que me leve a você, não importa as pedras no caminho, nem os obstáculos, muito menos se vou sozinho, meus pés e teu coração vão me guiar através dos teus olhos a me observar. Nada vai atravancar a passagem.
E não importa aonde chegar, mesmo que não chegue, mas ao menos a estrada devo percorrer se não der ao menos os pés calejaram e valeu a jornada. Nada seria ficar parado. Inerte, absorto, imune e catatônico. Teu rosto limpo na janela com um sorriso na face é o que posso esperar, senão uma fúria injustificável que, por si só justifica. Pois, que mal pode haver em seguir teu caminho? Senão, quem pode seguir uma estrada sem ter rumo na vida? Se vai ser certo ou errado, assim vamos aprender. Mas não se aprende com fatos inacabados. Tudo deve ter um fim. Ou então, tudo vai ter sido em vão...

Nenhum comentário: