domingo, 1 de janeiro de 2012

LÁ VEM O SOL...

Lá vem o sol. Está certo. Minha querida foi um longo e tenebroso inverno. Frio e solitário. Parece que faz muitos anos desde esteve aqui. Foi difícil, mas tudo na vida se supera. Por mais gélido que seja o clima sempre o sol voltará a aquecer os ossos e o espírito. Por mais que se sinta abandonado por dentro há uma força que faz esquecermos dos percalços da vida. E os raios são os bons momentos que guardamos no fundo da alma. Ele nos faz refletir e seguir em frente. A sombra é o regato. O porto seguro. O tempo que seca as folhas mortas e faz renascer as flores. Minha querida, os sorrisos voltaram aos rostos. Nada de ruim vai abalar. A esperança está de volta. Os pássaros cantam nas copas das arvores e os frutos frondosos nascem em abundancia.
Minha querida eu sinto o gelo derretendo lentamente. E a vibração retornou ao ponto inicial. Absorvo cada segundo de jovialidade e felicidade. Tudo voltando ao curso normal. É hora de reiniciar de onde paramos. É como se o tempo tivesse parado por alguns dias, e, ao perceber que a vida continua ele volta a rolar. É como se tudo de ruim fosse varrido pelos poros. Não existem mais motivos pra ressentimentos nem distancia em demasia. É chegado o momento de reaproximação. De perder o medo de seguir em frente. É só um momento. Como escreveu o filosofo Sêneca em seu livro a Brevidade da vida: - “Não temos exatamente uma vida curta, mas desperdiçamos uma grande parte dela”. Será que desperdiçamos as nossas?
Mas lá vem o sol e eu digo que está tudo certo. Faz muitos anos e desde então tudo ficou claro. Claro como o sol. E ele veio. Veio com força. O sol é uma forma de renovação. Seu brilho, sua cor, seu visual imponente e sua luz nos mostram o caminho a seguir. E esse caminho sempre deve ser o caminho da paz e do amor. Nada pode ser maior. E por isso eu vou refazer o caminho em busca de algo que ficou perdido. Quem sabe não se pode consertar, seja da maneira que se entenda o verbo. Pois a vida nada mais é do que também acertar algumas contas pra ser feliz. Por isso o sol saiu. E aí vem ele. Aí vem ele, aí vem ele, aí vem ele...

Nenhum comentário: